quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Inspiração do Dia: Red Hair | Cabelos Vermelhos


Olá todo mundo, feliz ano novo!



Sempre tive um grande desejo na vida: ter os cabelos vermelhos. Há muitos anos, persisti bastante em obter uma tonalidade bem intensa e vibrante de ruivo, estilo princesa Ariel, porém todas as minhas tentativas foram frustradas, já tive o cabelo laranja, mas nunca consegui o meu almejado tom de vermelho cereja.
Recentemente, tenho visto dezenas de meninas ruivas pela internet afora, tanto no tumblr quanto em contas do Instagram, acho que o ruivo acobreado é uma nova tendência e parece ser tom mais venerado ultimamente. E por ter sido saturada com tantas imagens de ruivinhas, meu desejo de ser uma avivou novamente.

Decidi que em breve pretendo tingir os meus cabelos mais uma vez e, como eu disse acima, o que não falta na internet são fotos lindas para me inspirar. No primeiro post do ano, decidi compartilhar algumas destas imagens com vocês. Ano novo, vida nova e o cabelo também, espero que gostem!



Com certeza a ruivinha mais linda de todos os tempos, em minha opinião, é a Lua P, do blog Le-Happy. Seu ombré hair é muito cobiçado, a mistura das tonalidades fica realmente incrível, mas acredito que deva exigir uma boa manutenção para manter a cor e a integridade dos fios.

A cantora Florence Welch é famosa pelas suas madeixas cor de fogo. A minha musa Kat Von D e a Rihanna também mantiveram os cabelos vermelhos por um tempo.


Apesar da tonalidade do momento ser o ruivo acobreado, meu tom de vermelho desejo é o cereja intenso, cor bem próxima que a atriz Josie Pessoa (foto acima) ostentou na época da novel Império. Não acredito que conseguirei o mesmo resultado no meu cabelo, uma vez que não pretendo fazer uma descoloração. Talvez fique um vermelho bem menos vibrante, não sei. Meu cabelo é naturalmente castanho escuro e atualmente está virgem, não possui química alguma.

Para que eu possa obter uma tonalidade similar terei que gastar uma graninha. Eu possuo um cabelo bem longo e volumoso, então precisarei de alguns tubos de tinta.  Minha cabeleireira me recomendou utilizar as tinturas da Alfaparf Evolution, linha Pure Reds, tom 7.66I misturado com o Red Booster, que é um reforçador de vermelhos, com oxidante de 40 volumes.



Já para manter a cor viva e evitar o desbotamento, precisarei tonalizá-lo regularmente. Minha cabeleireira também indicou o tonalizante Moulin Rouge, da Lola Cosméticos. Porém, para deixá-los bem hidratados ainda estou sem saber o que usar. Mas enfim, ainda tenho tempo para pesquisar, devo pintar os cabelos somente em fevereiro.

*** Todas as imagens foram retiradas do Tumblr

E aí pessoal, vocês acham que eu ficarei bonita com os cabelos vermelhos, será que combinará comigo? Enfim, não vejo a hora de pintá-los e assim que eu fizer a mudança irei descrever tudo por aqui. Me contem nos comentários se vocês possuem alguma experiência com transformações capilares!

Mil bjs e um excelente 2016 para todos nós.


Nenhum comentário:

Postar um comentário