quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Black Lips Makeup Look - usando batom vult cor 25


Olá pessoal,

É perceptível que eu tenho um estilo um pouco peculiar, sei lá, talvez eu diria mais "dark", no entanto sei que nem todos leitores aqui do blog compartilham do mesmo estilo que o meu. Sendo assim, ou mesmo assim, quis postar uma maquiagem  usando um batom preto, na verdade para desmitificar um pouco da cor. 
Acho que é possível usar batom preto e ainda ter um look sofisticado e usável, sem parecer super gótica ou que você acabou de sair de uma festa trash de holloween. Fora, que o batom preto segue firme e forte há algum tempo como tendência, sempre aparece em campanhas de moda, revistas e desfiles,  até mesmo a  cantora Rihanna já usou.  

Para que o look ficasse mais feminino e elegante, quis pegar um pouco mais leve nos olhos, o que logicamente não foi possível. Ao menos, escolhi cores mais usáveis e românticas, como rosa e vinho. Apesar do delineado estar mais dramático, optei por um lápis nude na linha d'água, que em minha opinião deixou o look mais suave. Também apliquei iluminador e um blush sutíl, que são itens essenciais para deixar o look mais harmônico.

Mas vos digo,  usar batom preto demanda muita coragem e uma extrema auto confiança, pois por ser um look mais vanguardista, atrai muitos olhares tortos. Eu acho ideal usá-lo em eventos noturnos, baladas e etc.

Mas, se você não quer mesmo chamar muita atenção, porém gosta de um batom escuro e um look mais intenso, eu sugiro substituir o batom preto por um vinho ou roxo bem escuro, que transmitem a mesma ideia, porém com mais sutileza.

 

Para fazer a maquiagem dos olhos, segui os passos abaixo:

- Após aplicar uma sombra cremosa como base, esfumei a sombra marrom de fundo mais rosado, chamada Nooner, da paleta Naked 3, no côncavo.
- Posteriormente, apliquei uma sombra rosa metálica, chamada Buzz, também da Naked 3, em toda pálpebra móvel.
- Defini bastante o côncavo com a sombra Blackheart, que é um vinho vem escuro com brilhos, fazendo uma linha bem precisa com um pincel estilo lápis e depois esfumei a linha.
- Delineei a pálpebra com o delineador em gel preto da Inglot.
- Apliquei um lápis nude na linha d'água, iluminei abaixo da sobrancelha e também no canto interno dos olhos com a sombra Strange
- Apliquei máscara e cílios postiços;
- Na parte inferior dos cílios repeti o mesmo esquema de aplicação de sombras da pálpebra.

Produtos utilizados:

Face:

Base HD Make Up Forever cor #120
Corretivo MAC Prolongwear NW20
Pó para assentar o corretivo Bareminerals Well Rrested
Pó MAC MSF Natural Light/plus
Blush NARS Goulue
Iluminador MAC MSF Soft and Gentle

Olhos:

Base para sombras MAC Paint Pot Soft Ocre
Sombras Paleta Naked 3 Urban Decay: Nooner, Buzz, Blackheart e Dust
Lápis para olhos nude MAC Chromagraphic Pencil NC15/NW20
Delineador em Gel Inglot, #77
Mascara They're Real Benefit
Cílios postiços Red Cherry #217

Lábios:

Lápis para olhos Preto Avon
Batom Preto nº 25 Vult




Enfim, espero que vocês tenham gostado desta maquiagem, vocês acham que fiquei muito vampiresca? Se estiverem afim de ver algum outro look por aqui deixem as sugestões nos comentários! Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário