sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

How to Style: Iron Maiden T-shirt


Oi Gente,

Blusas de banda se popularizaram na década de 80 entre os fans de rock, principalmente os de metal e nos anos 90, de grunge, que usavam blusas de suas bandas favoritas para se diferenciarem da moda dominante da época. Apesar de serem usadas mais por homens, foram as mulheres que se tornaram responsáveis pelo seu retorno, mais ou menos em 2012.




Ou seja, usar blusa de banda tornou-se fashion! Ela saiu do cenário rock e nos dias atuais, são usadas até mesmo por pessoas que nunca escutaram uma música da banda, que carregam na estampa de sua t-shirt.
Eu amo blusas de banda e uso desde minha adolescência, nesta época como a grana era curta, eu emprestava e pegava emprestado com minhas amigas, claro eu sempre usei de bandas que eu gostava. Me lembro muito de usar do Nirvana, Korn (tenho as mesmas camisetinhas guradadas até hoje), Incubus etc. Atualmente a que eu mais tenho gostado de usar é da Banda Iron Maiden. 


Acho que o Iron sabe muito bem como fazer um mershandise. O Eddie, criatura mascote da banda, está sempre presente nas estampas das camisas do Iron, na verdade ele aparece em todas as fontes de divulgação e marketing da banda, pra quem conferiu o show na última Edição do Rock in Rio viu isso claramente.
Mas deixando um pouco o Eddie de lado,  foram as celebridades que resgataram a t-shirt lá dos headbangers frequentadores de shows de rock e a tornaram trend. Frances Cobain, Miley Cyrus, Drew Barrymore e Lindsay Lohan são alguns exemplos;



Nos sites de street style podemos encontrar muitos looks inspiradores, e vemos que é possível tornar o look mais feminino e deixá-lo super glam quando a blusa é combinada com saia, principalmente de couro e sapatos de salto alto;


De calça preta também fica ótimo e como no última foto, um blazer pode deixar a produção um pouco mais formal;


De shorts fica perfeito!!!


A marca Belenciaga parece que estava ligada neste retorno das blusas de banda como tendência e lançou, na coleção "Egypto Funk"de 2012, uma t-shirt, igual a esta da foto acima, usada pela Miley Cyrus, com uma estampa que fazia descaradamente referência à um dos discos do Iron Maiden, eu não sei quanto custava, mas obviamente barato não devia ser.

Na real, não existe regras para usar  T-shirts de banda, claro que de acordo com o meu estilo quando mais dark melhor, mas isso é uma preferência pessoal. Encontrar blusas do Iron é bem fácil e não são tão caras assim, o legal é que dá para customizar e deixá-las mais a sua cara.

Beijos e até o próximo post!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário