sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Resenha: Batons Líquidos Morgana e Hermione - Coleção Pausa para Feminices | TBlogs



Oi pessoal, tudo bem com vocês?

Hoje novamente teremos mais uma resenha de batons por aqui. Vocês já conhecem minha fixação por batons, ainda mais se forem líquidos!

Atualmente o marcado nacional está apostando muito em batons líquidos, a maioria das marcas que conheço já disponibilizaram suas versões. Até o momento, gostei muito da versão de batons da Dailus Pro, as cores são lindas e a fórmula está cada vez melhor!

No entanto, hoje falarei de uma marca nunca citada por aqui. Acho que em toda a história deste blog não citei se quer uma vez os produtos da querida Bruna Tavares, blog Pausa Para Feminices. Sua coleção de maquiagens possui o mesmo nome do sue blog e é produzida pela Tracta, em uma parceria, que contempla também outras blogueiras, denominada Tblogs.

Mas enfim, com certeza vocês já conhecem esta linha de maquiagens e, talvez, até possuam algum produto, não é mesmo? Recentemente, eu decidi conhecer um pouco mais dos produtos da Tblogs, comprei alguns itens, mas hoje resenharei os batons líquidos Hermione e Morgana, que se tornaram minhas obsessões atuais. 


Certamente, o que me atrai nos batons líquidos é a promessa de um produto de longa duração, que de possui uma ótima textura e acabamento fosco perfeito.

Como já disse em resenhas anteriores, meu batons líquidos favoritos da vida são os Velvetines da Lime Crime e subsequentemente os da linha da Kat Von D e da Anastasia Beverly Hills. Porém, todas estas marcas são internacionais e de alto custo, quando eu encontro algo similar no mercado nacional não consigo deixar passar.

Adquiri as cores Hermione e Morgana, pois me chamaram demais a atenção. Estas duas tonalidades são lindas e se encaixam perfeitamente com o meu estilo.


O Hermoine possui uma tonalidade marrom acizentada, bem fria, com um toque de rosa/malva. A cor é maravilhosa mesmo, um pouco similar ao meu amado Stone da MAC e ao Cashmere da Lime Crime, porém mais escuro.

O Morgana é um vinho bem escuro, meio beterraba, com um subtom mais frio. A tonalidade deste batom é muito interessante, mas confesso que ao passar pela primeira vez nos lábios, notei imediatamente que ele seria um dupe perfeito para outro batom líquido. Cito ele qual no final do post.

A fórmula de ambos não é tão líquida quanto a dos Velvetines, ela é um pouco mais cremosa, me lembra a consistência dos batons líquidos da Anstasia Beverly Hills. Entretanto, achei que o Hermione possui uma textura um pouco mais espessa. Mesmo assim, consegui aplicar os dois com facilidade eles espalham super bem.

Como já disse, o Hermione possui um textura mais grossa e consistente. Logo após a aplicação senti um ressecamento nos lábios. A cor fica bem uniforme com duas camadas, no entanto eu precisei reaplicar um pouco  a mais nas extremidades dos lábios, para acertar o contorno e por isso no centro ficou um pouco mais claro. A cada nova camada, senti o batom bem mais denso em meus lábios, o que me incomodou um pouco. Achei até que pudesse craquelar, mas isto não ocorreu. 

Já o Morgana possui uma excelente textura. Com duas camadas consegui que a cor ficasse totalmente uniforme em meu lábios. Ele seca bem rápido e foi muito confortável usá-lo, não senti meus lábios ressecados. Acho que é possível aplicar várias camadas do Morgana sem que ele esfarele.

Tanto o Hermione quanto o Morgana possuem uma excelente duração, a fixação é realmente boa. Usei ambos por horas seguidas e precisei apenas retocar no centro dos lábios após uma refeição.

Há apenas uma detalhe, pequeno até, mas que acho relevante citar aqui. Achei que estes batons possuem uma fragrância de flores, não sei ao certo, super hiper mega forte! A primeira vez que apliquei cheguei a espirrar, após algumas horas de uso me acostumei e não notei mais o cheiro,  porém ele ainda permanece. Eu sou muito alérgica a fragrâncias de perfumes, quase tudo me irrita, então achei que seria importante citar isso.

Abaixo seguem alguns swatches:

Hermione e Morgana

Como de costume, resolvi compará-los a outros batons líquidos de minha coleção e tive um grande surpresa.

Comparei o Morgana com o Everlating Liquid Lipstick da Kat Von D, na cor Exorcism e fiquei chocada! Ambos possuem cores quase idênticas, até a textura é similar! Olhando atentamente, eu diria que há apenas uma leve variação na tonalidade. Acho o Morgana um pouco mais vermelho, porém a diferença é mínima, quase imperceptível.

Já o Hermione, tem poucas similaridades com o Cashmere da Lime Crime. Apesar de possuírem um subtom mais frio a acizentado, o Hermione é bem mais escuro
Da esquerda para Direita: Kat Von D Everlasting Liquid Lipstick na cor Exorcism, PPF cor Morgana, PPF cor Hemione e Lime Crime Velvetine na cor Cashmere

No geral, amei demais estes batons. Apesar de alguns fatores terem me incomodado um pouco, não foram suficientes para depreciar a qualidade destes produtos.

Cada um está custando atualmente R$26,29 , mais o frete. É possível encontrá-los somente online, no site Tblogs shop.


Espero que vocês tenham gostado da resenha! Me digam nos comentários se já usaram algum batom líquido da PPF.


Bjs e até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário