terça-feira, 21 de julho de 2015

Resenha: Batons Líquidos Dailus Pro - cores Jetés e Sapatilha


Oi Gente,


Sim, eu admito, sou a louca dos batons! Quem acompanha sempre o blog, certamente já leu inúmeras resenhas de batons, principalmente dos líquidos. Já resenhei alguns da Lime Crime, da NYX, da Anastasia Beverly Hills e também da marca nacional Dailus Pro.

Os batons líquidos tiveram uma grande aceitação entre os consumidores e por isso a maioria das marcas de maquiagem investiram em uma versão do produto. Diante de tal sucesso e a alta demanda,  marcas internacionais mais acessíveis e até algumas nacionais também lançaram seus batons líquidos, tornando o acesso ao tal produto bem mais democrático. Se não me engano, as primeiras marcas a lançarem este tipo de batom foram as gringas Lime crime e Kat Von D Beauty.


Como já dito por aqui diversas vezes, eu também caí de amores por estes batons, que se tornaram meus preferidos. Claro que ainda amo batons nas versões tradicionais, mas os líquidos realmente dominam meu coração, justamente pela intensidade das cores, cobertura e longevidade.

Enfim, sem mais delongas, hoje resenharei os batons líquidos da marca Dailus Pro, nas famosas cores Jetés e Sapatilha:


Os dois batons possuem um tom de vinho, sendo o Jetés bem mais escuro, praticamente um ameixa profundo, já o sapatilha é mais claro e possui um subtom um pouco mais vinho mesmo. Nas minhas fotos o sapatilha parece um um pouco mais claro e rosado do que na realidade. Ambas as cores são perfeitas pra o inverno, especialmente para quem gosta de um look mais dark, assim como eu.

De cara, posso dizer que a fórmula é extremamente parecida com os Soft Matte Lip Creams da Nyx, resenhei o Copenhegen e o Transylvania aqui. Os batons da Dailus, assim como os da NYX, não são realmente líquidos, sua fórmula é mais cremosa, quase um mousse. 

O produto desliza facilmente nos lábios e entrega uma cobertura mediana na primeira aplicação. Por serem mais cremosos, o tempo de secagem e aderência nos lábios é mais longa,  mas isso não é ruim, pois assim podemos corrigir ou fazer algum retoque com mais tranquilidade. No entanto, após secos eles ficam extremamente foscos nos lábios, a sensação chega a ser até um pouco desconfortável, a boca fica muito ressecada! Não sinto isso com os batons na NYX, acho eles bem mais confortáveis de se usar.

O aplicador segue o mesmo estilo de todos os outros batons líquidos, estilo lip-gloss, porém achei estes da Dailus mais firmes e menores, o que facilita um pouco a aplicação.

A duração é ótima, se vc não esfregar muito os lábios ele ficará intacto por muitas horas! Após as refeições não fiquei borrada, as cores  esfarelaram somente no centro dos meus lábios, o sapatilha foi o que mais esfarelou. Com o batom vermelho chamado Ballet, da mesma linha e marca, tive um experiência super ruim, a cor parecia que não fixava no meus lábios, após uma refeição fiquei completamente borrada, foi um horror. Confiram a resenha aqui.

O único problema com estes batons líquidos da Dailus, o Jetés e o Sapatilha é a cobertura. Utilizei umas duas ou três camadas e a cor não ficou totalmente uniforme, quanto mais camadas aplicamos a sensação de ressecamento vai piorando, sem contar que o produto fica mais espesso nos lábios, o que pode acarretar em um craquelamento. Nas fotos, noto que em algumas partes dos lábios há mais acumulo de produtos do que em outras, porém nada muito grave. O mesmo ocorre com o batom Transylvania da NYX.

Pesquisando na internet e também de acordo com alguns comentários de leitoras, descobri que o Sapatilha costuma creaquelar e esfarelar por inteiro no lábios, no entanto isso não chegou a ocorrer comigo, tento aplicar camadas bem finas de produto e espalho bem. Também hidrato muito meus lábios antes de passar o batom.

A Sandila, do blog Nox et Lux, fez um vídeo bem legal demostrando algumas técnicas de como aplicar o Sapatilha, para se obter uma cobertura perfeita. A assistam o vídeo nesse link aqui.

Da esquerda para a direita: Dailus - Sapatilha, NYX - Copenhagen, Dailus - Jetés e NYX - Transylvania

Como estou a todo o momento me referindo aos batons da NYX, aproveitei para fazer uma comparação entre as cores, que a princípio pareciam ser bem similares.

É possível constatar com os swatches que as cores não são assim tão parecidas. O Copenhagen é mais vermelho que o Sapatilha e o Trasylvania é um tanto mais claro e arroxeado que o Jetés. Mesmo assim considero os batons da Dailus ótimos dupes para da NYX

Dailus - Sapatilha, NYX - Copenhagen, Dailus - Jetés e NYX - Transylvania

No geral, gostei muito desses batons e tenho usado bastante ambas as cores. Fiquei muito interessada em outras tonalidades da linha, se eu adquirir mais algum prometo fazer resenha.

Infelizmente esses batons da Dailus parecem estar esgotados em muitas lojas online, os meus consegui comprar pelo site Encanto Cosméticos, na época o site estava em promoção e paguei cerca de R$19,00. No momento os batons estão custando R$ 21,90.

**Espero que tenham gostado post. Bjs e até o próximo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário