quinta-feira, 19 de março de 2015

Tutorial: Delineado Gatinho em 5 Passos!



Oi pessoal!

Eu considero o delineado um dos efeitos mais bonitos de uma maquiagem, sem contar também pode ser considerado umas das tendências de beleza mais clássicas da história. Como vocês já devem saber, foi na década de 50 que o famoso "cat eyes" surgiu e era usado por várias celebridades Hollywoodianas da época. Porém se popularizou bastante nos anos 60, principalmente com as modelos Twiggy e Peggy Moffitt, que usavam um traçado mais gráfico, espesso e dramático. Nos anos 70 ele deu uma sumida, mas retornou nos anos 80 misturado aos tons neons e coloridos usados nas maquiagens da época. Atualmente, este tipo de delineado está presente em praticamente 90% das makes que encontramos pela internet.

Eu sou completamente obcecada por makes que dão ênfase a um delineador super bem feito e foi devido à minha ânsia em aprender a fazê-lo, que comecei a me interessar muito por maquiagens mais elaboradas. Sendo assim, para compartilhar com vocês um pouco das técnicas que aprendi ao longo doa anos, decidi fazer um tutorial de como obter um delineado gatinho perfeito em poucos passos. Confiram:






1- Começo fazendo uma pequena linha, um pouco na diagonal, seguindo o final da minha linha d'água inferior em direção ao final de minha sobrancelha. Para fazer os traços utilizo um pincel bem fino próprio para delinear os olhos;

2-  Faço um outro traço, a partir do final da linha feita anteriormente, até atingir a minha pálpebra superior, a ideia aqui é fazer um triângulo deitado. Se não ficar perfeito de primeira não há problema, é possível consertar o formato com um pouco de base ou corretivo;

3- Faço um traço o mais preciso possível, percorrendo toda a extensão da pálpebra móvel até alcançar o triângulo feito antes. Como é possível notar na foto, prefiro fazer a linha um pouco acima da base dos cílios superiores, desta forma já consigo demarcar o limite do meu delineado. Também ressalto que o traça deve começar bem fino, na parte interna dos olhos e ir engrossando progressivamente.

4- finalmente preencho as lacunas deixadas pelos traços e aproveito para corrigir alguma falha e acertar o formato;

5- Para aperfeiçoar ainda mais o delineado, utilizo um pouco de corretivo com um pincel chanfrado pequeno e fino. Desta forma é possível limpar qualquer errinho e deixar o formato ainda mais definido;

6- Este é o resultado final!



Observações: 

-Para este tutorial eu utilizei um delineador em gel, mas esta técnica serve para todos os tipos de delineadores, tanto os líquidos quantos os de canetinha.

-Sobre o formato do delineado, o traçado da pálpebra até o encontro com o puxadinho/asinha, deverá ficar no feitio correto quando se está de olhos abertos. Ao fecharmos os olhos nossa pele acaba se movimentando muito e isso, logicamente, altera um pouco a configuração do delineado, fazendo com que as linhas pareçam meio tortas. Por isso, foquem no formato quando estiverem com os olhos abertos, afinal ninguém sai na rua com os olhos fechados, não é mesmo? 

-Cada pessoa possui uma feição, por isso a forma de fazer o delineado deverá ser adaptada. Eu possuo olhos bem gordinhos, com excesso de pele na pálpebra e este tipo de técnica funciona perfeitamente para mim. Então, acho necessário treinar um pouco até encontrar um jeito de adequar este método que utilizei, ao seu biotipo.

-Eu prefiro fazer a linha percorrendo toda extensão pálpebra, no entanto isto pode diminuir um pouco a dimensão do olhar. Sendo assim, quem possui olhos bem pequenos pode começar a fazer o traçado a partir do meio da pálpebra em diante.



Produtos utilizados:

Delineador em Gel Inglot AMC #77
Pincel de delinear nº 210 da MAC
Pincel chanfrado Sigma


Nenhum comentário:

Postar um comentário