quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Maquiagem de Halloween: Starving Victorian Vampire Lady



Oi  pessoal,

Oi gente o halloween está chegando e obviamente não poderia faltar uma maquiagem por aqui. Vampiros são os seres sobrenaturais que mais curto.  A temática muito me intriga e acabou se tornando meu objeto de estudo.
Para fazer esta maquiagem, me inspirei em diversas obras literárias, como também séries televisivas. Queria que a minha personagem tivesse uma aparência infectada tal qual os vampiros da última temporada de True Blood e também assimilei um pouco da aparência dos vampiros da séria Vampire Diaries. 
No entanto, a minha vampira deveria ser vitoriana, pois esta é a era histórica que mais me atrai, além de ser no século XIX que a literatura gótica de terror lançaria seus primeiros contos vampirescos, sendo o mais famosos e também o meu favorito "Drácula" de Bram Stoker. 
Drácula foi uma obra tão importante e de tamanha difusão na cultura popular que se tornou inspiração e um ponto de referência para vários autores modernos. A autora contemporânea com mais notoriedade no assunto e a minha escritora favorita e suprema é a Anne Rice. Quem não conhece "Entrevista com o Vampiro"?

Mas enfim, o que importa mesmo é a maquiagem, então segue o look:





-Fazer esta maquiagem foi bem simples, apenas fiz uma mistura de sombras roxas, cinzas e vinho para dar essa aparência doentia aos olhos. Também fiz um linha bem precisa no canto interno, abaixo dos cílios inferiores, para dar um efeito um pouco diferente das maquiagens tradicionais;

-No rosto utilizei uma mistura de duas bases em creme, uma branca e outra em um tom mais claro que o meu, pois a intenção é que a pele fique bem clara mas não totalmente branca como a de um palhaço. Também peguei pesado no contorno facial; 

- Nos lábios apliquei também a mistura de bases e colori somente os centro dos lábios com um lápis e um batom roxo;

- As veias no rosto e pescoço fiz utilizando um pincél de delineador, que possui a ponta bem fina e uma sombra roxa;

-As presas eu comprei ano passado no Ebay, acho que é a parte da fantasia mais difícil de se encontrar, infelizmente não sei indicar uma lojinha nacional que venda um produto similar;

-Para o sangue falso utilizei uma mistura de glucose de milho com anilina comestível vermelha e um pouco de azul.

Produtos utilizados:

Rosto:

Paleta de bases e corretivos com 20 cores.
Pó translúcido MAC preep + prime
Blush NYX cor taupe para contorno

Olhos:
Sombras MAC: Deep Dansom, Copperplate e Indian Ink
Lápis labial MAC Nightmoth
Mascara de cílios benefit They're Real
Cílios postiços ardell

Lábios:
Lápis labial MAC Nightmoth e soft matte lip cream NYX na cor copenhagen



Espero que vocês tenham gostado da maquiagem e me contem nos ocmentários qual será o personagens que vocês gostariam  de se fantasiar neste halloween.

Bjs  e até o próximo post!


Nenhum comentário:

Postar um comentário