quarta-feira, 22 de outubro de 2014

MAC The Matte Lip: Batons Styled in Sepia e Living Legend

Oi pessoal,


Definitivamente batom é meu item favorito de maquiagens! A cada lançamento de um novo produto quase tenho um ataque cardíaco de tanta emoção!! E quando a MAC anunciou a coleção The Matte Lip eu nem precisei ver a tabela de cores para saber que provavelmente uns 3 batons da coleção necessitaria para viver.

Essa coleção chegou ao Brasil no dia 9 de outubro e era composta de 8 cores de batons e 6 cores delineadores para lábios. Eu comprei 3 batons, 2 pelo site da MAC e 1 que encomendei com a minha amiga Jana que vende produtos vindos diretamente dos E.U.A. Hoje farei resenha dos batons que adquiri aqui no Brasil mesmo, o Styled in Sepia e o Living Legend:


Styled in Sepia: sua cor é de cimento bege sujo, segundo a própria marca, seu tom é realmente um pouco peculiar, em minha opinião, ele é um marrom bem acizentado. Possui um acabamento mate, mas ainda assim é cremoso, permitindo que este batom seja fácil de aplicar, além de ser muito confortável de se usar. Possui uma ótima duração, não cheguei a contar as horas que usei, mas creio que passou de umas 5 antes que eu pudesse notar que a cor se esvaiu um pouco. Certamente seu tom é um tanto estranho, mas como eu gosto de tudo que parece um pouco anormal, obviamente eu amei! Acho que combina muito com o outono/inverno.

Living Legend: é uma Borgonha bem escuro, possui um acabamento fosco, porém levemente acetinado. Apesar de ser descrito como matte, a sua formula é um tanto cremosa e bem mais fácil de aplicar que os batons mattes da linha regular da MAC e incrivelmente menos seco que os batons Retro Matte. A cor é muito pigmenta, porém senti que é  necessário passar algumas camadas para que  a cor ficar totalmente opaca.  A duração também é muito boa, acho que ficou intacto nos meu lábios por cerca de 6-7 horas, não senti a necessidade de reaplicar após comer e beber. Acho ideal com batons escuros aplicar um lápis labial do mesmo tom, com esta cor o lápis que mais combina é o Nightmoth, também da MAC.



Como sempre resolvi, comparar os batons com outros que já possuía em minha coleção:



Como é perceptível nas fotos, o Styled in Sepia e o Velvet Teddy, apesar de puxarem para esse tom de marrom médio, possuem um subtom bem diferente. o Styled in Sepia é bem mais frio, meio cinza mesmo, enquanto o  Velvet teddy possui um tom bem mais quente e rosado.

O living a Legend se parece muito com o batom da coleção da Rirri Loves MAC, Talk That Talk, porém é possível notar que o "TTT" por ser da linha Retro Matte é terrivelmente seco e difícil de aplicar, ao ponto da cor quase não transferir. O Media também é muito parecido com o Living a legend, a diferença é que o Media é levemente mais vermelho e um pouco mais claro, além do acabamento ser satin e por isso mais cremoso. 

Como já disse em um post anterior, claramente a MAC aprimorou a fórmula de seus batons Mattes, eles parecem bem mais cremosos e definitivamente mais fáceis de aplicar. O acabamento fica muito mais homogêneo e não ressalta tanto as áreas ressecadas dos lábios. É uma evolução minha gente e acho que com certeza muitos clientes aprovarão!

Bjs e até o próximo post!



Nenhum comentário:

Postar um comentário