quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Resenha: Batom MAC Pure Heroine


OI Galera,

Já faz um tempo que a MAC anunciou uma colaboração com a Lorde e desde então venho aguardado ansiosamente por esta coleção, pois além de considera-la uma cantora super talentosa, admiro seu estilo meio obscuro e principalmente suas maquiagens.
A cantora quase sempre está usando batons escuros, principalmente roxos, ao ponto de se tornarem sua marca registrada, daí surgiu a ideia do lançamento do Pure Heroine


A coleção já foi lançada há alguns meses na gringa, porém desde segunda está disponível no e-commerce da MAC, aqui no Brasil. A coleção é composta do batom Pure Heroine e do delineador Penultimate EyeLiner. 

O batom da coleção leva o mesmo nome do álbum da cantora, Pure Heroine e é descrito pela marca como um ameixa profundo, seu acabamento é amplified. Pela amostra abaixo é possível notar que o batom possui uma textura extremamente cremosa e brilhante, porém com excelente pigmentação. 

Achei a cobertura opaca o suficiente, não é preciso passar várias vezes para que a cor transfira bem no lábios.  No entanto, devido ao acabamento, sinto um pouco de dificuldade em aplicá-lo, pois o batom desliza nos lábios com muita facilidade, ando tão acostumada com batons foscos, que as vezes me esqueço de como é usar um batom cremoso. Por isso, é preciso tomar cuidado com, pois é um pouco difícil manter o produto somente no limite do contorno labial. Acho que o ideal é aplicar primeiro um lápis de lábios em um tom parecido, desta forma o batom gruda com mais facilidade e não escorrega tanto.


Fora o detalhe da aplicação, a cor do batom é extremamente linda, acho que virou o meu batom roxo favorito! A duração também é excelente, mesmo ele tendo esse acabamento super cremoso a cor perdura por várias horas. Cheguei a comer e beber e ainda estava como bendito nos lábios, não senti nem a necessidade de reaplicar!



Ei, espere aí, pois este post ainda não acabou! Dei uma vasculhada em minha coleção pra ver se encontrava algum batom semelhante ao Pure Heroine, porém o resultado não foi muito animador:

Da esquerda para Direita: MAC Smoked Purple, Violetta, Heroine, Pure Heroine,  Plum Me Maybelline e Vamp Avon

           MAC Smoked Purple, Violetta, Heroine, Pure Heroine,  Plum Me Maybelline e Vamp Avon


Analisando os swatches, percebe-se que o Pure Heroine não se compara a nenhum dos outros batons, pois possuem tons ou mais vivos e abertos ou então bem mais escuros. Nem o heroine, que achei que seria um primo perfeito, é similar.
Eu diria que o batom da Lorde é uma misturinha, talvez, do Smoked Purple com o Heroine, porém com um acabamento diferente. 

Outra coisa que pude perceber com as amostras é que o Vamp, da Avon, e o Smoked Purple são muito parecidos, a diferença está no acabamento, o Vamp é bem mais cremoso. Também notei que Heroine e o Plum Me da Maybelline, são super similares. Para quem está na procura do Heroine e não encontra, o Plum me é uma ótima opção.


Enfim chegamos aos final! Se você gostou do batom corre para o site da MAC, pois o batom ainda está disponível e será vendido exclusivamente online. Também já fiz uma maquiagem inspirada na cantora Lorde e se você quiser conferir é só clicar aqui.

Bjs e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário