quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Look do Dia: The Craft

Não sei se você que está lendo este post se lembra, mas em 1996 estreou nos cinemas o filme "The Craft" ou no Brasil "Jovens Bruxas". Este filme conta a história de quatro adolescentes que estudam em um colégio suburbano em  Los Angeles, que se envolvem com bruxaria e magia, bem ao estilo Wicca. Enfim, eu era criança quando assisti pela primeira, mas adorava tanto que vi repetidas vezes com as minhas primas. Na época ele exerceu alguma influência sobre mim e me levou a querer conhecer mais sobre ocultismo, a religião e rituais da wicca.
Recentemente algo me lembrou este filme e quis assisti-lo novamente e então surgiu a ideia de montar o look inspirado nas personagens.








Short saia xadrez, blusa preta e sandália: Zara / Blusa cropped branca: Forevere 21/ Bolsa: Aliexpress / Meia: Asos

O filme dá bastante ênfase ao estilo colegial gótico das personagens e me inspirei muito nesta temática para compor o look. Apesar da Wicca não ser uma religião cristã, algumas meninas, principalmente a Nancy, utilizavam cordões com crucifixos, além de outros itens religiosos e acabei incorporando isto. Combinei o shortinho/saia xadrez que comprei recentemente na Zara com uma blusinha bem simples branca que ficou por debaixo do meu sueter cropped também da Zara. Em algumas fotos é possível ver a camisetinha branca, o que não era a minha intenção, mas no fim achei que deixou o look mais natural. No pés usei uma sandália estilo gladiadora e meia 7/8. O detalhe final ficou com a bolsa, que possui um crânio de um touro (acho que é um touro) em metal, comprei essa bolsa por um precinho ótimo no Aliexpress, link aqui.


Espero que vocês tenham gostado do Look. Bjs e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário