quinta-feira, 7 de abril de 2016

Resenha: Corretivo e Base Fit Me Matte + Fresh - Maybelline -Review &Swatches


Olá Pessoal!

Analisando minhas postagem antigas, percebi que em toda a história deste blog, nunca resenhei de base e corretivo. Dá pra acreditar?

Sendo assim, hoje a postagem é muito especial! Farei, finalmente uma resenha de uma base e corretivo aqui neste blog. No entanto, não se trata de uma base cara de marca internacional, pois vocês sabem do meu amor por produtinhos importados. Os itens que aqui citarei possuem um ótimo custo e são super fáceis de encontrar!

A Maybelline lançou há pouco tempo vários produtinhos no mercado brasileiro. Os mais recentes são uma base e um corretivo, ambos da linha Fite Me. Essa base já é bem famosinha na gringa, mas somente agora chegou ao mercado brasileiro.


A base Maybelline Fit Me Matte + Fresh é, de acordo com a própria descrição da marca, "a primeira base líquida que se adapta em diferentes tons de pele do Brasil. Formulada com efeito matificante que disfarça imperfeições e proporciona a sensação de pele fresca e controla do brilho durante 12 horas". 
Ela promete um acabamento mate, textura leve e fresca que se adapta a sua pele. Está disponível em 19 tonalidades.

Já o corretivo líquido de acordo com a descrição, "camufla as imperfeições e olheiras sem marcar as linhas finas". Possui acabamento sem brilho, textura fluída e alta cobertura com duração de até 10 horas. Está disponível em 3 tonalidade, claro, médio e escuro.


A cor que eu escolhe da base Fit Me foi a nº 100, teoricamente ela seria a mais clara de toda a gama, no entanto achei esta cor um pouco mais escura e com um subtom um tanto alaranjado. Porém, ao aplicá-la no meu rosto, senti que a cor se adaptou, a tonalidade ficou perfeita olhando pelas fotos, pessoalmente acho que deu uma leve aquecida no tom da minha face.

Sobre a cobertura eu diria que é de leve a média. Com apenas uma camada ficará uma cobertura muito sutil, eu apliquei duas camadas e fiquei satisfeita. Mas acho importante ressaltar que eu não possuo muitas manchas e ou marcas na pele, por isso não necessito de uma alta cobertura.

A sua textura bem cremosa e fluída ao mesmo tempo, achei muito fácil espalhá-la pelo rosto. Gostei muito de aplicá-la com os dedos, a cobertura ficou super uniforme! 
Logo após aplica-la, senti minha pele sequinha e os poros bem disfarçados. O acabamento é semi-mate e tem esse feito meio blur, no entanto não senti que ressecou minha pele, na verdade ela ainda continuou com uma aparência bem saudável e super natural. Por eu ter uma pele super oleosa, senti a necessidade de aplicar um pó para finalizar a maquiagem, não consigo ficar sem pó!

Sobre a duração, posso dizer que ela aguentou bem, usei por várias horas em um dia bem úmido e abafado. Notei uma concentração de oleosidade na zona T e nas bochechas somente após 6/7 horas de uso, mas um blot paper ou um pó teriam absorvido esse excesso de óleo facilmente. Não senti que a base escorreu, se moveu ou até mesmo acumulou em alguma linha de expressão, notei apenas uma leve esvaecida na cobertura. Nada muito significante.

Enfim, achei que a base se comportou muito bem por 6 horas, não chega bem aos 12 prometidos pela Maybelline, mas ainda assim é um bom tempo. Umas das minhas bases favoritas é a HD da Makeup Forever, ela tem um acabamento maravilhoso, deixa a pele super viçosa e fotografa excelentemente bem, porém após umas 4 horas de uso meu rosto é óleo puro! Entretanto, a base da Makeup Forever não promete pele sequinha e fresca por 12 horas, como a Fit Me da Maybelline. 

Ainda assim, fiquei muito impressionada com esta base. Tudo me conquistou, o acabamento a cobertura leve e a duração digna, sério gente fique apaixonada pelo acabamento desta base. Porém, recomendaria a Fit Me somente para quem possui pele normal e oleosa. Quem precisa de uma alta cobertura e possui uma pele extremamente ressecada ou extremamente oleosa, não sei se ficará muito satisfeito com a Fit Me.
Da esquerda para a direita: sem base | com base e corretivo | maquiagem completa
Nesta maquiagem utilizei as sombras da minha paleta Shade  Light Eyes, da Kat Von D, Iluminador Mary-Loumanizer, da The Balm e o batom líquido na cor Vintage da Anastasia Beverly Hills

O  corretivo também da linha Fit Me, me deixou um pouco desconfiada inicialmente, começando pela seleção das cores. Achei um absurdo a Maybelline  produzir somente 3 tons, eu acredito que a marca deveria disponibilizar, no mínimo, 5 cores no mercado. Somente 3 tons não conseguirá abarcar a diversidade de tons de pele que temos aqui no Brasil.  

Mas enfim, optei pelo tom mais claro, nº 10, entretanto fiquei bem desanimada quando fiz o primeiro swatch, achei a cor amarelada demais para cobrir minhas olheiras, sempre prefiro corretivos mais rosados ou em tom de pêssego, mas no final a cor deu muito certo para mim, usei tanto nas olheiras quanto em algumas manchinhas no rosto.

A princípio achei que o corretivo possuía uma textura muito similar ao meu amado Prolongwear da MAC, no entanto ele é um pouco mais fluído e hidratante, o que me agradou bastante. Apesar de amar o da MAC, acho ele um tanto espesso demais e isto acentua as ruguinhas que tenho abaixo do olhos.
Devido a esta textura mais leve foi bem fácil de aplicá-lo, espalhou super bem e para a minha surpresa cobriu bastante minhas olheiras e as pequenas vermelhidões que tenho na face. Ele não tem uma cobertura tão alta e pesada como o Prolongwear, mas deu conta direitinho do serviço, gostei tanto que estou usando diariamente! Também não marcou minhas ruguinhas, assim como prometido pela Maybelline, mais um ponto para este corretivo!

Porém, por ele ser um tanto hidratante, obviamente necessitei assentá-lo com um pó, caso ao contrário ele não duraria meia hora em meus olhos, a minha pele desta região é bem oleosa, a pálpebra nem se fala! Com o pó ele fixou bem, sem acumular nas ruguinhas por cerca de 5 horas, depois disso notei um pouco de acumulo sim! Mas foi um bom tempo, infelizmente ele não dura as 10 horas prometidas, ao menos nas olheiras, no rosto se comportou como a base. Mesmo assim é um ótimo produto e virou um must-have para mim. Definitivamente usarei muito e comprarei as outras duas cores para colocar em meu kit.


Abaixo alguns swatches da base e do corretivo

Da esquerda para a direita: Base Fit Me, nº 100 e corretivo Fit Me, nº 10

No geral, gostei muito da base e do corretivo, irei usá-los constantemente! Acho que são excelentes produtos e fico muito feliz em saber que a Maybelline está trazendo novidades ao mercado nacional que se adaptam melhor ao nosso tipo de pele e clima.  Claro que eles precisam melhorar essa gama de cores disponíveis, somente 3 tons de corretivo é um absurdo. 


A base possui uma variação bem maior de tonalidades, mas acredito que seja importante testar a cor antes de comprá-la. Infelizmente, na drogaria que comprei não havia um provador no dispaly eu acertei na sorte.

Ahh! também preciso citar que curti muito a embalagem!

Paguei R$39,90 na base e R$29,90 no corretivo. A linha Fit Me ainda conta com blushes e pós compactos.


Então e isto gente, espero que vocês tenham gostado da resenha! Me contem nos comentários se já haviam experimentado essa base e se sabiam desse lançamento.

Um grande beijo e até o próximo post!



Nenhum comentário:

Postar um comentário