quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Resenha: batons líquidos Lip Matte da Latika - Cores 22 e 32



Oi gente,


A Latika é uma marca nacional que eu nem sabia que existia, até me deparar com várias resenhas do seu produtinho mais famoso, os batons líquidos Lip Matte. A marca ainda parece ser nova no mercado, sua linha de produtos é bem pequena, mas já está fazendo um bom sucesso.

Vocês sabem que sou uma fanática por batons, ainda mais os líquidos de efeito mate, então quando vi pessoalmente os lip mattes em uma lojinha de maquiagens aqui da minha cidade não resisti, acabei comprando duas cores, algumas estavam esgotadas.  Por ser um produtinho nacional com bom preço achei que seria interessante escrever uma resenha para vocês.


As cores que eu adquiri dos Lip Mattes foram a nº 22 que é um vinho clássico bem lindo e o nº 32 que é um nude com aquele fundinho acizentado que todo mundo curte. Me lembrou demais o Hermione do "Pausa para Feminices". Já fiz review dele por aqui.

O produto me chamou logo atenção pelo visual das embalagens, achei a caixinha super bonitinha e fofa, assim como o tubo que contém o produto. A tonalidade de cada batom está impressa na embalagem, porém não é muito condicente com a cor real do produto. Acho isso bem ruim para o consumidor, pois você compra achando que é um tom quando na verdade é outro. Ainda bem que na loja havia um testador.


As duas cores possuem um consistência bem líquida. Após a aplicação, demoram apenas alguns segundos para secar por completo, deixando um acabamento extremamente fosco.

Para que o batom nude, nº 32, ficasse bem opaco necessitei de duas camadas, no entanto a cor não ficou totalmente uniforme, achei que bem no centro dos lábios inferiores a cor ficou um pouco mais enfraquecida que no restante dos lábios.

Já o batom vinho, que foi a tonalidade que mais me atraiu quando comprei, me decepcionou bastante. Após a aplicar a segunda camada e o batom secar, notei que a cor estava bem desigual. Mesmo aplicando mais algumas camadas a cobertura não ficou uniforme,  é possível notar isto nas fotos. A cor aparece manchada e quando sorrio vejo o batom se separando, fazendo vincos.

A sensação também não é das mais agradáveis, meus lábios ficam extremamente secos, principalmente com o vinho, não consigo usá-lo por mais de 1 hora. O nude possui uma textura menos seca, consigo usá-lo por mais horas sem grandes transtornos.

Devido aos problemas de textura e acabamento, a durabilidade do batom vinho não é muito boa. Já o nude resiste por bem mais tempo, só preciso retocar após ingestão de algum bebida ou uma refeição.



Mesmo amando as cores destes batons da Latika, estas questões da cobertura manchada e da textura mega seca me decepcionaram bastante. Curti demais a tonalidade do vinho nº 22 no tubo, mas nos lábios deixam muito a desejar. A fórmula do batom nude, nº 32 é bem melhor e com certeza continuarei usando. 

Enfim, eu esperava bem mais destes batons da Latika de efeito matte, sou louca por batons líquidos e estou sempre na procura de algum nacional com um fórmula tão boa quantos os gringos, mas confesso que ainda não encontrei um de mesma qualidade.

Cada batom custou 21 reais na lojinha aqui da minha cidade. No site da marca os batons custam um pouquinho menos e ainda é possível parcelar.


Espero que vocês tenham gostado da resenha, me contem nos comentário se já haviam usando algum destes batons da Latika.

Ah, sobre as minhas lentes de contato eu pretendo fazer um post sobre elas em breve. Mas já adianto que elas são da solótica, cor quartzo.

Um beijo e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário