sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Resenha: Koloss - Paleta de Corretivos Camuflagem Inacreditável - nº 01


Oi gente,

O post de hoje é mais uma resenha de um produto de maquiagem nacional. Sei que este tipo de post pode estar um pouco repetitivo aqui no blog, no entanto acho interessante compartilhar com vocês minhas descobertas de produtinho legais e com um custo bem inferior em relação aos similares importados.

A paleta de corretivos camuflagem da Koloss possui uma proposta bem interessante, tenho certeza que vocês irão gostar de conhecer um pouco mais sobre ela aqui neste post.


A marca Koloss lançou recentemente 3 paletas de corretivos com diversos tons e funcionalidades, a que eu escolhi foi a Paleta de Corretivos Camuflagem Inacreditável - nº 01.
Esta paleta é composta de 5 corretivos que tem como objetivo camuflar e corrigir descolorações no rosto e também iluminar a pele.

Sobre a embalagem posso dizer que possui um visual bem profissional, me lembrou muito o estilo da paleta de corretivos da Makeup Forever. Seu material é um plástico que ao primeiro olhar parece ser robusto e firme, no entanto as dobradiças são um pouco frágeis. Creio que é preciso manuseá-la e guardá-la adequadamente para que as dobradiças não quebrem facilmente e a tampa não trinque.


Cada cor possui um função específica, são elas:
Iluminador - Ilumina as áreas escuras do rosto. Ideal para destacar áreas especiais na maquiagem de contorno;
Amarelo - Cobre olheiras e manchas arroxeadas e pequenos hematomas;
Verde - Cobre manchas avermelhadas como: acne, rosácea, disfarça cicatrizes;
Lilás - Manchas amarronzadas e amarelo - alaranjadas como sardas, manchas de sol e gravidez;
Laranja - Cobre muito bem olheiras amarronzadas e escuras.

Sua textura é bem cremosa, fina e de fácil aplicação. O produto desliza com facilidade, achei que é possível aplicar com os dedos um um pincel. 

A cobertura é leve e seu acabamento é um pouco brilhante, achei o produto um tanto oleoso. Ele não deixa a pale com uma aparência ressecada e nem enfatiza poros com descamações.

Já posso começar dizendo que a cobertura me decepcionou um pouco, porque conforme você espalha o produto ele vai gradativamente desaparecendo da pele, é necessário reaplicar várias vezes, mas ainda assim o produto nunca atinge um bom nível de cobertura, ele fica quase translúcido na pele.

Mas vejam bem, por um lado isto é bom, pois não será necessário aplicar uma base de alta cobertura para esconder a coloração do corretivo. No entanto, ao mesmo tempo, acho que o produto perde um pouco da sua eficácia.

Nas fotos abaixo utilizei o corretivo laranja para camuflar as olheiras, o verde nas marcas vermelhas de espinha e o lilás para amenizar um pouco algumas descolorações ao redor dos lábios e queixo. Não utilizei a cor amarela e o tom bege iluminador por não sentir necessidade no momento.


 Veredicto:

Eu gostei muito da proposta da paleta, pois ela traz ao publico geral um recurso muito utilizado por maquiadores profissionais, que é a técnica de correção de tonalidades.

No entanto, confesso que destes recursos o único que eu acho realmente eficaz é a utilização do corretor laranja para as olheiras, este realmente funciona muito bem, em diversas tonalidades de pele.

O corretivo verde da paleta não funcionou perfeitamente comigo. Eu gostaria que ele tivesse uma cobertura maior, desta forma teria sido um pouco mais potente para cobrir minhas marcas de espinhas. No final, ainda precisei utilizar um corretivo tradicional por cima, para camuflar um pouco mais o tom avermelhado

O corretivo lilás eu achei totalmente desnecessário para mim, mas pode ser que para outras pessoas ele funcione muito bem. O amarelo e o tom iluminador também não possuem muitas funcionalidades neste momento para mim, por este motivo não testei estas duas cores efetivamente neste post.

No geral, eu acho que é uma boa paleta, adorei a proposta e a qualidade, mas não é um item necessariamente essencial. Acredito que apenas pessoas com descolorações mais evidentes necessitem de uma correção deste tipo. Na maioria das vezes uma boa base e um bom corretivo dão conta do trabalho.

No final das contas, ela se torna um passo a mais na sua rotina diária de maquiagem, sem contar que você também precisará aplicar uma base com boa cobertura para esconder a cor dos corretivos. O excesso de camadas de produtos também pode deixar a pele com uma aparência um pouco mais pesada. 

A técnica é realmente interessante e bastante utilizada no mundo profissional da maquiagem. Acho muito importante as marcas nacionais trazerem estas tendências de maquiagem da gringa aqui para o Brasil e com um bom preço. Eu com certeza continuarei usando o corretivo laranja e inclusive acrescentarei uma paleta destas no meu kit profissional.

Ah!! Já ia esquecendo que de informar o preço, ela custou R$40,00 em um loja de cosméticos aqui da minha cidade.


Espero que vocês tenham gostado da resenha! Bjs e até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário